Seminário sobre Primatas em São Francisco começa neste sábado

Paula Pessoa


Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

O distrito de São Francisco Xavier recebe neste final de semana, o 3º Seminário sobre Muriqui e outros Primatas, organizado pela Prefeitura de São José dos Campos. O público poderá participar das atividades neste sábado (20) e domingo (21), com entrada gratuita, sem necessidade de inscrição, e entrega de certificados aos participantes.

A partir da manhã de sábado, a programação acontece no auditório da Escola Mercedes Rachid, na entrada do Distrito. Já no período da tarde haverá palestras e debate sobre clima, floresta e conservação de primatas, com grandes nomes da ciência e conservação, na Praça Cônego Manzi.

No domingo, os participantes irão se reunir novamente na escola municipal e o dia será dedicado ao tema da observação de fauna silvestre, com palestras sobre monitoramento, turismo de observação e divulgação científica, das 09h às 12h, no auditório.

Sustentabilidade

Entre o público esperado para o seminário estão a comunidade do distrito, moradores de São José e região, estudantes, pesquisadores, professores, crianças e idosos, de outras cidades e Estados, todos interessados em conhecer as espécies de primatas e debater sobre sua importância, ameaças e desafios para sua conservação, diante das mudanças do clima e alterações nos ambientes naturais que têm prejudicado macacos e humanos.

As ações da Prefeitura para a conservação de muriquis, saguis, macacos-prego, sauás e bugios também estarão em pauta no seminário.

O evento é realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, os parceiros do Programa Primatas, Associação Regenera Yama, Muriqui Instituto de Biodiversidade e Fundação Florestal de SP, entre outros apoiadores.

Os interessados podem consultar a programação completa aqui. 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *