Alunos da rede municipal visitam biblioteca e estação de Guaratinguetá – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Nesta terça-feira (16), 83 alunos do 1° ao 4° ano da EMEIF Prof. João Mendes Filho participaram de uma excursão acompanhada pelos professores e coordenadores da Secretaria de Educação para vivenciarem experiências literárias e históricas, como parte do “Projeto Entrelinhas e Palavras”. Idealizado pela Secretaria Municipal da Educação, o projeto é aplicado em sala de aula, e tem como objetivo principal estimular o contato com a leitura por meio de atividades interdisciplinares.

A visita incluiu dois momentos distintos. No primeiro, os alunos foram conduzidos pela professora e coordenadora de língua portuguesa Katia Leite, à Biblioteca Municipal Dr. Diomar Pereira Rocha, onde as contadoras de histórias Diene de Lourdes Silva Sousa, Regina Celia de Siqueira e Regina Fatima Sousa Nogueira realizaram apresentações lúdicas envolventes com narrativas infantis. Utilizaram acessórios e movimentos criativos, como a boneca de lata, para atrair a atenção dos alunos. Além das responsáveis, os professores voluntários Sueli Monteiro e Joaquim também contribuem para essa experiência na biblioteca desde o mês março.

No segundo momento, o professor e coordenador de história, Felipe Nogueira guiou os alunos em uma viagem ao passado, destacando curiosidades sobre a história da estação ferroviária de Guaratinguetá, suas características arquitetônicas e relevância para a cidade.

As visitas do Projeto Entrelinhas e Palavras tiveram início no ano passado e continuaram até junho deste ano, com o objetivo de envolver todas as escolas da rede municipal nessa iniciativa educacional.

A Biblioteca Municipal está localizada na R. Visconde do Rio Branco, no Centro Histórico de Guaratinguetá, e funciona das 7h às 17h. Convidamos todos a visitarem e desfrutarem dessa imersão pelos livros!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *