Agência Minas Gerais | Governo oferece curso gratuito para professores do ensino médio em tempo integral

Legenda


Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu de especialização no ensino da matemática oferecido para professores que lecionam a matéria nas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) de Belo Horizonte e Região Metropolitana. As inscrições vão até o dia 22/4 e devem ser realizadas por meio do preenchimento deste formulário.

O curso gratuito tem duração de 2 anos e é oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com o centro universitário Una Contagem, que receberá os alunos presencialmente, e a Universidade de Stanford. Serão 40 vagas disponibilizadas para docentes que ministram a disciplina de matemática nas escolas das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) Metropolitanas A, B e C, localizadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser diplomados em cursos de graduação ministrados por instituição de ensino superior reconhecida pelos órgãos competentes e que apresentem diploma ou certificado de conclusão de curso no ato da matrícula. Os critérios e demais informações sobre o processo de seleção devem ser consultados no edital do programa de pós-graduação.

Formação de professores 

O currículo do curso de especialização é inspirado no Programa de Formação de Professores da Universidade de Stanford e conta com as seguintes disciplinas: Gestão e Organização da Sala de Aula, Ensino e Aprendizagem Centrados no Estudante, Trabalho em Grupos em Sala de Aulas Heterogêneas, Currículo, Ensino e Avaliação em Matemática I, II e III , Planejamento do Currículo e Avaliação para Equidade 

No Brasil,o modelo de curso, denominado Programa de Especialização Docente (PED), é oferecido por uma rede de universidades públicas e privadas. A SEE/MG aderiu ao programa em parceria com a Una Contagem, instituto Sonho Grande e instituto Canoa. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *