Levantadora Fabíola Almeida é apresentada como novo reforço do time Renasce Voleibol Sorocaba – Agência de Notícias

 

Aconteceu nesta terça-feira (24), no Salão de Vidro do Paço Municipal, a coletiva de imprensa para apresentação do novo reforço da equipe de vôlei feminino Renasce Voleibol Sorocaba, a levantadora Fabíola Almeida. A atleta, que tem passagem pela Seleção Brasileira, se junta ao time da cidade em busca do acesso à Superliga B, além de, é claro, reforçar a equipe para a temporada 2024.

Também estiveram presentes na coletiva o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) da Prefeitura de Sorocaba, Vitor Hugo Tavares, o diretor regional do Serviço Social da Indústria (SESI), Júlio César de Souza Martins, o técnico da equipe, Clóvis Granado, o supervisor do time, Douglas Santa Anna, e o vereador Cristiano Passos, representando a Câmara Municipal.

O projeto Renasce Voleibol Sorocaba é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, em parceria com o SESI Sorocaba. A equipe feminina representa o Município em campeonatos oficiais. “Seja bem-vinda a Sorocaba. Fico muito feliz com essa contratação. Com esse histórico e currículo, com toda certeza, você vai agregar, ainda mais, em todo trabalho realizado pela nossa equipe”, destacou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida.

“É com imenso prazer e alegria que estamos aqui, hoje. Fabíola é exemplo a ser seguido, dentro e fora das quadras. Os resultados que alcançamos até aqui já superaram as nossas expectativas e, com a chegada dela, galgaremos voos ainda mais altos, daqui para frente. Seja bem-vinda”, afirmou o diretor regional do SESI.

“Ser campeão é fácil, mas ser bicampeão pelos Jogos Abertos do Interior não é para qualquer equipe e nós conseguimos, com a união de forças. A Fabíola, agora no time, vai reforçar ainda mais a equipe, não só como jogadora, mas também como exemplo de ser humano. Ela é uma pessoa espetacular e eu só tenho a agradecê-la por acreditar nesse projeto”, declarou o técnico da equipe.

“Nunca imaginei que, em dois anos de existência, pudéssemos contar com jogadora do nível da Fabíola, que passou por grandes clubes brasileiros e rodou o exterior. Além de ser exemplo como jogadora, é exemplo como ser humano, com mais de 20 anos de carreira”, elogiou o supervisor do time.

Fabíola já passou por importantes clubes brasileiros, como Minas Tênis Clube, Pinheiros/Mackenzie, Sollys/Nestlé/Osasco e Vôlei Nestlé – Sesi Vôlei Bauru. Como levantadora titular do Sollys Osasco, por exemplo, foi campeã da Superliga 2011-2012, quando foi considerada a melhor levantadora da competição e melhor jogadora da final contra o Unilever. No mesmo ano, também venceu o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Já, no exterior, jogou no Dínamo Krasnodar, da Rússia; e no Volero Zurich, da Suíça. Pela Seleção Brasileira, participou de grandes momentos, como os Jogos Pan-Americanos, em 2011; Sul-Americano de Voleibol Feminino, em 2013; Copa dos Campeões, em 2013; e o Grand Prix de Voleibol, em 2014.

Na coletiva de imprensa, a levantadora agradeceu aos presentes, ao prefeito Rodrigo Manga e à Prefeitura de Sorocaba pelo apoio e incentivo à prática esportiva do vôlei. “Quero agradecer a Sorocaba pelo apoio. Espero somar com a minha experiência, ensinar aquilo que eu sei para as meninas e trocar conhecimento com elas”, disse, sobre suas expectativas.

Fabíola treina, nesta semana, com suas companheiras e, no fim da próxima semana, embarcará para Santa Catarina. A estreia da atleta será na Superliga C Feminina 2023, que vai ser disputada em novembro, com a participação de 28 times, divididos em seis sedes. O Renasce Voleibol Sorocaba vai disputar, em Pinhalzinho (SC), entre os dias 2 e 4 de novembro, com outros dois times: APV/FMEC/Pinhalzinho (SC) e Napoli/SMCEL/Caçador (SC).

Cada grupo joga entre si, em turno único, e o vencedor de cada grupo garante uma vaga na edição de 2024 da Superliga B. Na abertura do torneio, as duas equipes de Santa Catarina se enfrentarão no dia 2 de novembro. Já, o Renasce Voleibol Sorocaba entra em quadra, no dia 3 de novembro, contra Napoli/SMCEL/Caçador; e no dia 4 de novembro, contra APV/FMEC/Pinhalzinho. Todos os jogos ocorrerão às 19h30, no ginásio “Neuro Izidoro Bugnotto”, em Pinhalzinho (SC).

Mais informações podem ser conferidas na rede social oficial do time: @renasce.volei.sorocaba.

Fotos: Renata Giron/Secom

Fotos: Renata Giron/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *