ESPANHOL: Confrontos diretos por brigas diferentes na tabela
A 12ª rodada terá jogos interessantes entre clubes em situações parecidas
A 12ª rodada do Campeonato Espanhol será marcada por vários confrontos diretos, por brigas diferentes na tabela
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 27/10/2022
Campinas, SP, 27 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Espanhol será marcada por vários confrontos diretos na tabela. O quarto lugar, Real Sociedad, recebe o quinto, Real Betis. Logo atrás, estão: Athletic Bilbao, em sexto, e Villareal, em sétimo, que se enfrentam no domingo, no Estádio San Mamés. Além desses jogos, o Valencia ainda sonha com a vaga nas competições europeias, e vai enfrentar o Barcelona no Mestalla.
Real Sociedad faz bom começo no Espanhol (Foto: Divulgação)
A partida de abertura da rodada acontecerá nesta sexta-feira, às 16h, quando Mallorca e Espanyol jogam no Iberostar Estádio. No sábado, vão ocorrer mais quatro jogos: Almería e Celta de Vigo, Cádiz e Atlético de Madrid, Sevilla e Rayo Vallecano, e Valencia e Barcelona.
DESTAQUES DO ESPANHOL
Este último está sendo tratado como um dos mais divertidos, já que teve uma média de 3,1 na década passada. Na atual temporada, os dois estão entre os melhores ataques da competição. Além disso, será o primeiro confronto entre Xavi e Gennaro Gattuso como treinadores.
No domingo, outros quatro jogos vão acontecer. O primeiro do dia será entre Osasuna e Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno. Os “Albivioletas” chegam embalados após duas vitórias consecutivas e o bom momento de Sergio León. Em seguida, o líder Real Madrid recebe o Girona, no Santiago Bernabéu.
BRIGA LÁ EM CIMA
Finalizando o dia, Bilbao e Villareal fazem duelo interessante de treinadores, entre Ernesto Valverde (Athletic) e Quique Setién (Villareal), e o Real Sociedad enfrenta o Betis, clubes que estão na briga por vaga na Liga dos Campeões.
Por fim, na segunda-feira, Elche e Getafe fazem o último jogo da rodada. Os mandantes ainda não venceram na temporada, mas mostraram um bom desempenho em alguns momentos sob comando do treinador Jorge Almirón, que levou o Lanús até a final da Libertadores de 2017. Na ocasião, os argentinos foram derrotados pelo Grêmio.