SBT atinge recorde absoluto de público com final da Champions League

São Paulo, 31 de maio de 2022, por Gabrielle Sena do site Diário Prime. A final da Champions League, exibida no último sábado (28) pelo SBT, alcançou 33 milhões de pessoas em todo o Brasil. Bem como, teve 15,5% da população passando pelo jogo entre Real Madrid e Liverpool por pelo menos um minuto.

De acordo com o Kantar Ibope Media, a decisão do campeonato europeu garantiu 15,2 pontos com a bola rolando, derrotando a emissora Globo. Mesmo com o jogo sofrendo um atraso para começar.

Com um gol de Vinicius Jr, o Real Madrid consagrou-se campeão europeu e o representante do próximo Mundial de Clubes da Fifa.

Veja em seguida: Mulher cai da plateia durante o Domingão com Hulk e assusta Taís Araujo: “filhos da [email protected]

Com final da Champions League, SBT chega a dar o triplo de audiência da Globo

De antemão, a final da Champions League garantiu a liderança para a emissora de Sílvio Santos na maior parte das praças analisadas pela Kantar Ibope Media. Em Fortaleza, no Ceará, o jogo registrou 26,19 pontos com a bola rolando, mais que o triplo da audiência da antiga vênus platinada, que marcou 8,14.

Em Manaus, o SBT se consolidou com 23,93 pontos, enquanto a Globo amargou o segundo lugar com menos da metade da audiência da concorrente: 10,08. Na Grande Vitória, capital capixaba, a situação foi semelhante e a partida entre Liverpool e Real Madrid registrou 19,90 pontos, contra os 8,23 da emissora carioca.

No Distrito Federal, apesar de os números serem bem menores, a diferença também é impressionante. O SBT marcou 14,38 pontos e a Globo não garantiu nem a terça parte disso, ficando com 4,29.

Por fim, as únicas praças nas quais a Globo conseguiu se manter no primeiro lugar durante a final da Champions League foram Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Nessas cidades, o SBT registrou 11,21, 10,68 e 8,38 pontos, respectivamente. Enquanto a líder ficou com 13,67, 11,71 e 14,08.

SIGA-NOS  SBT atinge 33 milhões de pessoas com final da Champions League – Foto: Divulgação/Real Madrid

Veja em seguida: Thais Carla, ex-bailarina de Anitta, desmascara falsa enfermeira

CONFUSÃO ANTES DA PARTIDA

Aproximadamente 2h30 antes do início do jogo, torcedores do Liverpool aproximavam-se do canto sudoeste do estádio e foram conduzidos para um local que foi bloqueado por duas vans da polícia. Em seguida, levados para uma rampa que levava ao saguão do estádio, onde bolsas e ingressos eram despachados.

“Por conta de um problema de segurança, a partida será atrasada. Mais informações seguem em 15 minutos no máximo”, informou a Uefa nos telões do Stade de France.

Como resultado, a partida atrasou em mais 15 minutos até que a situação se acalmasse. De acordo com jornais locais, torcedores que não conseguiram ingressos para a decisão provocaram confusão ao forçar a barreira de segurança para entrar no local.

Contudo, apesar da tentativa, não conseguiram acessar o Stade de France.  Os torcedores do Liverpool relataram portões trancados e longas filas. A polícia francesa lançou gás lacrimogêneo e spray de pimenta.

Veja em seguida: BBB 22: Natália abre o jogo sobre sex0 com Eliezer; “arrependida”, até os animais fazem isso”

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: