O Vasco não vence desde o dia 12 de junho de 2025. São 7 jogos, 3 derrotas, uma eliminação humilhante e 4 empates. Não há análise de desempenho que possa justificar tantos fracassos. Nem boa vontade com algum tipo de evolução. Não há filosofia de trabalho que se sustente com tantos “quase”. É nessa que o Vasco está quase no Z4. E mais cedo ou mais tarde, com o que o campo mostra, vai entrar.
Vai entrar porque o Vasco tem um grupo frágil. Empilha erros que são suficientes para estragar qualquer ponto positivo que esse time tenha. No 1°T fez o Mirassol errar. Aproveitou? Não. No 2°T o Mirassol abriu 2 a 0 em falhas individuais do Vasco. E a diferença na tabela (5° para 16°) mostra a diferença de um time consistente para um que vive de lampejos efetivos. Vive de cansar o torcedor.
Lucas Piton foi responsável por gerar dois gols ao Vasco. Dois cruzamentos perfeitos. Gols de Pumita e Vegetti (com assistência de Pumita) saíram do pé dele. Mas qual é o retrato do Vasco? Logo depois os dois laterais, que estavam sendo destaques, falharam no terceiro do Mirassol. Sintomático.
Assim como Diniz, que segue insistindo em João Victor, inseguro o tempo todo, que não tem leitura pra tirar um Coutinho cansado, e, apesar de não ser o maior dos culpados, seus resultados não se sustentam. E assim segue o Vasco… Sem reforços em AGOSTO (alô, diretoria…), sem vencer na Sula, sem vencer no Brasileiro, sem vencer uma equipe da Série C na Copa do Brasil. Sem vencer.
Apoio: @kto_brasil
#CanaldoPedrosa
Fonte: X do jornalista Lucas Pedrosa/SBT