Sub-17 realiza foto oficial do título da Copa do Brasil em São Januário « Vasco da Gama

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama realizou, nesta semana, a foto oficial do título da Copa do Brasil Sub-17, em São Januário. A conquista inédita e invicta nesta temporada representa um marco para o futebol de base do clube e foi celebrada com a presença do presidente Pedrinho, do gerente técnico e de transição Léo Matos e do gerente geral da base Rodrigo Dias.

Gerente Geral da Base, Rodrigo Dias exaltou a conquista e explicou que o trabalho nas categorias de formação do clube é pensado a longo prazo, sempre priorizando o desenvolvimento integral dos jovens.

– O trabalho de base se dá pelo desenvolvimento contínuo desses atletas, um trabalho de médio a longo prazo. Antes do atleta, pensamos no cidadão, sempre com muita competência de toda a nossa equipe. Fomos coroados com esse título nacional de forma inédita e invicta, o que mostra a força do nosso trabalho. Todos estão de parabéns. Já podemos ver atletas nascidos em 2008 jogando no profissional, como foi o caso do Andrey, campeão sul-americano, estreando no Campeonato Carioca, aqui em São Januário. Atletas nascidos em 2009 também vêm sendo integrados às atividades do Sub-20, e isso é fruto do desenvolvimento que estamos construindo com eles – afirmou Rodrigo.

O evento também contou com a presença de Léo Matos, Gerente Técnico e de Transição, que destacou a importância das competições de base no processo de formação dos jovens talentos vascaínos.

– É de suma importância esse tipo de competição em nível nacional, porque isso traz uma carga de competitividade aos atletas que, há alguns anos, não tinham. Isso pode fazer uma grande diferença a médio e curto prazo, quando eles alcançarem a equipe profissional – analisou Léo.

Técnico da equipe Sub-17 campeã da Copa do Brasil, Cássio Barros celebrou o momento e ressaltou a importância da formação completa dos atletas no ambiente cruzmaltino.

– Muito feliz de poder estar vivendo um momento como esse dentro do Vasco da Gama, onde cresci e fui formado não só como atleta, mas também como cidadão. Dentro da formação do Vasco, é sempre importante que o atleta não só performe tecnicamente, mas que também possa aprender a conviver com conquistas. Pela grandeza do clube, é importante que eles se desenvolvam, mas que também seja criada a cultura de vencer – destacou o treinador.

Confira os bastidores na VascoTV:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *