Aos 36 anos, o experiente volante faz trabalhos com um personal trainer para manter a forma física. Souza questionou a falta de sequência no Cruzmaltino, já que, segundo o jogador, recebia elogios dos próprios companheiros, mas garante que isso não o afetou e deseja seguir atuando em alto nível.
“O que me fez continuar a pensar em jogar foi a minha performance nos treinamentos. Infelizmente não consegui ter sequência no Vasco. A cada treino meus companheiros, capitães e lideranças do time, diziam que não entendiam por que eu não jogava e eu também. Dei uma pausa para ficar com a família, porque foi muito desgastante esse período no Vasco, mas pretendo continuar jogando em alto nível. Tenho treinado todos os dias e espero que chegue uma proposta aceitável”.
O ex-Vasco chegou a receber propostas para voltar ao futebol turco, por onde fez história atuando por Fenerbahçe, Besiktas e Basaksehir, mas garante que deseja continuar no Brasil.
“Quero poder jogar pelo menos mais um ano e meio. Tive conversas com alguns clubes que não foram adiante. Tenho algumas ofertas para voltar para Turquia, mas quero muito poder deixar uma imagem boa para o futebol brasileiro. Meu foco agora é jogar aqui, ter sequência e mostrar para todo mundo que minha carreira não acabou”.
No Brasil, Souza ainda passou por Grêmio e São Paulo, além de somar convocações para a seleção brasileira.
Fonte: UOL