Flamengo recebe da Prefeitura do Rio as chaves do terreno do Gasômetro – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O acordo põe fim à batalha judicial entre a Caixa e o Flamengo pelo terreno do Gasômetro – Foto: Marcos de Paula

O Clube de Regatas do Flamengo recebeu da Prefeitura do Rio as chaves do terreno do Gasômetro, onde será construído o futuro estádio do Rubro-Negro. O acordo entre o clube, município e a Caixa Econômica Federal (CEF), dando posse da área, foi formalizado no dia 03/10 e anunciado em videoconferência entre o prefeito Eduardo Paes, o presidente Luís Inácio Lula da Silva e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O acordo põe fim à batalha judicial entre a Caixa e o Flamengo pelo terreno do Gasômetro, na região central do Rio. A CEF não concordava com os valores propostos pelo Rubro-Negro para a aquisição do espaço. O clube arrematou o terreno de 86.592 m², na Avenida São Cristóvão, 1.200, pelo valor mínimo de R$ 138.195.000.

– A partir de hoje, o terreno do Gasômetro é da Nação Rubro-Negra! – festejou o prefeito Eduardo Paes, destacando a importância do estádio para a cidade do Rio de Janeiro – Esse projeto do Flamengo vai ao encontro de uma necessidade da cidade, que é a revitalização da sua região central, da zona portuária, que passou tanto tempo abandonada e degradada.

Eduardo Paes lembrou que o futebol é uma atividade econômica muito importante para a cidade e que no ano passado movimentou R$ 4 bilhões, metade desse valor através do Flamengo:

– Isso ativa a economia, gera empregos e é muito importante para nossa cidade – disse o prefeito.

O presidente Lula exaltou a parceria com o prefeito do Rio de Janeiro, destacando o empenho de Eduardo Paes em levar o estádio para o terreno do Gasômetro.

– Um time que tem a torcida como a do Flamengo, a paixão que representa, é muito importante que tenha o seu estádio de futebol. E eu quero parabenizar o Flamengo – afirmou Lula, brincando com o prefeito “vascaíno que mais parece rubro-negro”.

Rodolfo Landim agradeceu ao prefeito Eduardo Paes pelo empenho e pela ajuda que a prefeitura deu ao clube para superar os diversos entraves que surgiram ao longo do processo.

– Quero deixar bem claro, como presidente do clube, o meu eterno agradecimento e gratidão ao prefeito por toda a movimentação que ele fez. Seria impossível estar aqui, hoje, comemorando esse dia maravilhoso se isso não tivesse acontecido.

Para o secretário municipal de Coordenação Governamental, Jorge Arraes, a construção do estádio é muito importante para a continuidade da revitalização do Porto Maravilha:

– Eu ousaria dizer, guardadas as devidas proporções, que hoje é um dia tão importante quanto foi a derrubada da Perimetral – afirmou.

O procurador-geral do município, Daniel Bucar, lembrou a dificuldade que foi toda a negociação com a CEF, enquanto o secretário de Esportes, Guilherme Schleder endossou a importância econômica do futuro estádio:

– Isso aqui vai trazer emprego, entretenimento e gente para a nossa cidade – afirmou o secretário.

A solenidade contou ainda com as presenças do deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PSD), da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, do advogado-geral da União, Jorge Messias, além do presidente da Caixa, Carlos Vieira.

Categoria:

  • 7 de outubro de 2024
  • Marcações: centro estádio Flamengo Gasômetro Reviver Centro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *