Professores e escolas são finalistas do Troféu Ozires Silva 2024

Lucas Brito


Secretaria de Educação e Cidadania

Projetos educacionais inovadores realizados em 2023 por escolas e professores da rede de ensino municipal estão entre os finalistas do Troféu Ozires Silva Educação.

A premiação consiste em reconhecer e valorizar essas iniciativas e é destinado a escolas e professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas (municipal, estadual e federal) e privadas. 

A rede de ensino municipal está representada por oito escolas. A lista de todas as escolas e professores indicados está disponível nesta página.

Além dos resultados positivos alcançados junto aos próprios estudantes, foi considerado o valor de divulgar iniciativas didático-pedagógicas que estimulam sonhos e projetos de vida dos jovens, uma vez que representam exemplos de práticas educativas a serem replicadas por outros professores. O troféu será entregue nesta sexta-feira (24) durante o primeiro dia do V Congresso Invoz de Educação. 

Com o tema “Sonhar e Realizar”, o evento acontece no Cefe (Centro de Formação do Educador) e a programação envolve dois dias de palestras, painéis e exposições voltadas a educadores, estudantes e gestores. As inscrições são gratuitas e seguem até 23 de maio, por meio deste link

A Secretaria de Educação e Cidadania também estará representada no sábado (25) na palestra “Inspirando projetos de vida – A importância das olimpíadas científicas e tecnológicas nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

Circuito STEAM Brasil

O congresso contará ainda com um programa educacional de competições científicas e tecnológicas, o Circuito STEAM Brasil – Ciência (science), Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

São diversas ações a fim de estimular crianças e jovens para carreiras promissoras por meio de oficinas e atividades práticas, envolvendo assuntos como espaço, oceanos, aviação, cinema, robótica e cidades inteligentes. 

Sobre o Invoz

Fundado em 2017, o Invoz – Integrando Vozes para o Futuro é instituição sem fins lucrativos com sede em São José dos Campos, criada pelo engenheiro e fundador da Embraer Ozires Silva, que tem a missão de incentivar a educação, o empreendedorismo e inovação, além de propagar a cultura aeroespacial.

O V Congresso Invoz de Educação tem o patrocínio da Zoom Education for Life, Instituto Alpha Lumen, Globo Usinagem, RDC Construtora e Incorporadora, Circuito STEAM, Poliedro e apoio institucional da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, do Instituto Empreendedor do Futuro, da Diretoria Regional de Educação de São José dos Campos, DER de São José dos Campos e SENAI.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *