Prefeitura de Sorocaba e OAB arrecadam 180% a mais de itens de lixo eletrônico, em comparação a 2023, com o programa Metareciclagem



21 de maio de 2024

14:42

Por: Luís Gustavo Adabro

A quantidade de produtos arrecadados saltou de 130 itens, no ano passado, para 363 neste ano

A Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba e da Universidade de Sorocaba (Uniso), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio do projeto Metareciclagem, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realizaram, no período de 15 a 17 de maio, uma ação de coleta de lixo eletrônico, como parte da campanha para o descarte consciente desses materiais, no município. Ao todo, foram arrecadados 363 itens de inservíveis eletrônicos, o que representa um aumento de 180%, em relação ao coletado em 2023, quando foram recebidos 130 produtos.

A campanha visa auxiliar a população a descartar o lixo eletrônico de maneira ambientalmente correta. Todos os itens e componentes arrecadados serão utilizados nos cursos de capacitação da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten), passando a compor os kits de computação que são doados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, às entidades assistenciais cadastradas do município.

Entre os 363 produtos arrecadados, estão: computadores, periféricos, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, pilhas, baterias, telefones e eletrodomésticos em geral. Assim, foram recolhidos 664 quilos em equipamentos, ou seja, 30% a mais que no ano passado, quando foram arrecadados 508 quilos.

O Metareciclagem também recebe doações no próprio local. A sede do projeto fica na Avenida Armando Sales de Oliveira, 762, no Trujillo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whats: (15) 3417-3825 ou pelo e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *