Merenda escolar alcança 95% de aprovação em São José

Lucas Brito


Secretaria de Educação e Cidadania

Alimentação balanceada, saudável e nutritiva para os estudantes aprenderem mais e melhor. Este é o objetivo dos investimentos feitos pela Prefeitura de São José dos Campos na merenda escolar, que registrou um novo recorde na avaliação dos moradores.

O serviço se destacou no levantamento da Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) realizado em abril deste ano, com 95,1% de aprovação, somando avaliações positivas e regulares. 

Confirmando o bom desempenho atual, são 77,2% de opiniões positivas, formadas por 14,3% de ótimo e 62,9% de bom. O número é maior que os resultados observados nos anos anteriores, representando salto de 2,5% em relação ao mês de abril de 2023. 

Avaliada como 2º melhor serviço público da cidade entre os 16 setores considerados pela pesquisa, a merenda conquistou ainda a pontuação mais elevada dos últimos 3 anos: 769 pontos.

O período também marca o tempo em que o serviço se manteve acima da média das Grandes Cidades, que indicaram 718 pontos em abril deste ano. Desde julho de 2021, o serviço permanece com Alto Grau de Satisfação na Indsat.

Sabor e qualidade

Os resultados reforçam a importância do trabalho de mais de 500 profissionais da Merenda Escolar, empenhados em preparar, acompanhar e servir mais de 70 mil refeições diariamente, com 18 cardápios diferentes, equilibrados, nutritivos e feitos com todo carinho e cuidado. Durante este ano letivo, cerca de 4 milhões de refeições já foram servidas.

Metodologia

O índice de satisfação atribuído aos serviços públicos avaliados pela Indsat segue metodologia exclusiva, resultando em um único número de até 1.000 pontos. A pontuação é atingida através do cálculo dos percentuais de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo obtidos por cada serviço.

As cidades avaliadas pela Indsat são divididas em agrupamentos populacionais, contemplando Cidades de Pequeno Porte (CPP), com até 100 mil habitantes; Cidades de Médio Porte (CMP), entre 100 mil e 400 mil habitantes, e Cidades de Grande Porte (CGP), com mais de 400 mil habitantes.

Os números, que refletem exclusivamente a opinião de 600 moradores participantes das pesquisas, consideram margem de erro de 4% sob intervalo de confiança de 95%.

Saiba mais no site da Indsat.

Leia mais:

Super Merendeiras: receitas vencedoras entram no cardápio

Educação: São José bate novo recorde de aprovação


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *