Feirão da Empregabilidade realizou quase 3 mil encaminhamentos para empresas

A terceira edição do Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo da Prefeitura de João Pessoa realizou 2.937 encaminhamentos para as empresas, criando oportunidades e renovando a esperança de quem está fora do mercado ou querendo mudar de profissão. O evento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), aconteceu nessa quarta-feira (29) no Espaço Cultural José Lins do Rego, ofertando, além de vagas de trabalho, cursos de capacitação, oficinas e orientações para empreendedores.

Vinte e duas empresas estiveram presentes no Feirão, realizando entrevistas e muitas novas empresas chegaram disponibilizando oportunidades, resultando em 2.145 vagas ofertadas exclusivamente para essa ação em 150 cargos diferentes. Foram quase 100 atendimentos aos empreendedores.

Quem foi disputar uma das vagas também pôde fazer o cadastro no Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), sendo direcionado para novas oportunidades que surgem toda semana através deste serviço.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco, destacou a importância do Feirão da Empregabilidade não só para quem está buscando uma inserção no mercado de trabalho, mas também para quem almeja o primeiro emprego.

“Com a oferta de cerca de duas mil vagas de emprego, possibilitamos que diversas empresas participassem ativamente, realizando entrevistas finais no próprio local, permitindo que muitos candidatos saíssem com o emprego efetivado. Além das nossas ações diárias, esse evento é fundamental para quem busca uma oportunidade de trabalho, seja o primeiro emprego ou uma recolocação profissional. Nosso objetivo é aproximar candidatos e empresas, facilitando essa dinâmica crucial para o desenvolvimento econômico da cidade. Embora a Prefeitura não gere empregos diretamente, trabalhamos intensamente para fomentar e facilitar essa conexão, inclusive para aqueles sem experiência prévia”, ressaltou.

De acordo com os resultados apresentados, segundo a coordenadora adjunta do Sine-JP, Jessyka Barros, o Feirão da Empregabilidade já se consagrou como uma grande oportunidade tanto para os trabalhadores quanto para os empreendedores e encerrou mais uma edição com sucesso total. “Foram disponibilizados mais de 35 cursos e oficinas durante o evento voltados não só para quem procura um emprego, mas também para quem deseja empreender, ou seja, montar o próprio negócio”, afirmou.

Ela disse que o Feirão já faz parte do calendário de eventos de João Pessoa. “Este ano alcançamos um marco, reunindo o maior número de empresas e vagas disponíveis de todos os anos, se consolidando não apenas entre seu público-alvo, mas também entre as empresas participantes. Nessa edição tivemos uma vasta gama de oportunidades para aqueles que buscam ingressar ou se reinserir no mercado de trabalho, oferecendo vagas para todos os níveis de escolaridade e perfis profissionais, com e sem experiência”, acrescentou.

Jessyka Barros destacou ainda que a gestão do prefeito Cícero Lucena está contribuindo significativamente para a redução do desemprego e o fortalecimento da economia local. “A participação expressiva de empresas e candidatos reafirma o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o desenvolvimento e a inclusão social. Estamos ansiosos para continuar essa trajetória de sucesso nos próximos anos”, finalizou

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *