Canil da Prefeitura de Sorocaba realizou ação especial neste sábado (18) para a adoção de cães e gatos – Agência de Notícias

Fotos: Sema/Divulgação

Durante toda a manhã deste sábado (18), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), promoveu a abertura do Canil Municipal da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal para que o público pudesse visitar o local e adotar os cães e gatos disponíveis ali. Um total de 10 pets puderam ganhar um novo lar, neste dia, sendo quatro gatos adultos, três cães adultos e três cães filhotes.

No local, várias famílias tiveram a chance de conhecer cães e gatos resgatados, entre os quais, alguns que foram vítimas de abandono e de maus-tratos, sendo que no Canil Municipal eles receberam todos os cuidados de saúde necessários, além de muito carinho e atenção. Antes de serem colocados para adoção, ainda, os pets são vacinados, vermifugados, castrados e microchipados.

Os animaizinhos que permanecem no Canil continuam disponíveis para adoção. Os interessados precisam apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço recente, além de responder alguns questionamentos aos profissionais da Sema, relacionados ao bem-estar dos animais, como, por exemplo, se existe outro pet na residência ou, ainda, a respeito do espaço destinado ao animal no imóvel.

É sempre importante destacar que adotar um cão ou gato é assumir uma responsabilidade e jamais pode ser uma ação feita por impulso, pois os tutores precisam garantir o cuidado necessário a esses animaizinhos por toda a vida. Um cão, por exemplo, pode viver mais de 15 anos, ou seja, ele vai precisar da atenção do seu tutor por muito tempo, como receber carinho, cuidados veterinários, além da necessidade de brincar e passear.

Além dessa ação especial, realizada neste sábado, quem deseja adotar um pet também pode comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3202-8006.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *