Campus Araraquara ganhará refeitório estudantil  – IFSP

Anúncio foi feito durante inauguração de novos espaços, nesta quinta-feira 

Os alunos do Campus Araraquara do IFSP ainda comemoravam a inauguração de novos espaços da unidade, nesta quinta-feira (23), quando receberam mais uma boa notícia: a construção do refeitório estudantil. O anúncio foi feito pelo reitor Silmário Batista dos Santos durante a solenidade de inauguração do novo pátio, do grêmio, do labmaker, da coordenadoria de registros acadêmicos e do acesso de pedestres.  

As novas estruturas foram bastante celebradas pela comunidade interna, que passa a ter mais espaço e segurança no campus. O diretor-geral da unidade, Fábio José Justo dos Santos, conta que o acesso precário à portaria dos fundos deu lugar a uma passagem acessível por meio da portaria principal, “onde há um novo ponto de ônibus”, reforçou o aluno Leonardo Santos Mendonça.  

Para a aluna Bárbara Schimidt, o destaque é o novo pátio: “antes, um único pátio para alimentação, estudos, e tudo mais, ficava apertado, pois o campus tem muitos alunos. Agora ficou muito bom!”. 

Fábio José lembrou que, como o Labmaker funcionava dentro do Laboratório de Robótica, este último também ficou mais espaçoso. Caroline Rocha, aluna e responsável pelo Labmaker, aprovou a novidade: “agora temos mais espaço para trabalhar, receber o pessoal e dar aulas”, comemora.  

A biblioteca também ficou maior, uma vez que a coordenadoria de registros acadêmicos, que funcionava lá dentro, ganhou sua própria sala.  

O investimento total das obras foi de R$ 1,5 milhão. Além do aporte financeiro da reitoria do IFSP, o Campus Araraquara contou com o apoio dos deputados federais Sâmia Bomfim, Ivan Valente, Luiza Erundina e Arlindo Chinaglia, os quais fizeram repasses para a unidade. “Esses parlamentares nos ajudaram tanto nessa obra quanto em outras ações, como com a compra de equipamentos para laboratórios”, apontou o diretor-geral.  

Os alunos Bárbara, Leonardo e Caroline (da esquerda para a direita) no novo pátio do campusO reitor Silmário enfatizou o esforço feito pela reitoria e pelo campus, além da participação dos parlamentares, para que as obras se concretizassem. Anunciou também mais um ambiente para a unidade: um refeitório estudantil, cujo processo licitatório para contratação da empreiteira já foi divulgado.  

A solenidade de inauguração também contou com a presença do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, do deputado Arlindo Chinaglia, dos representantes dos deputados Ivan Valente e Sâmia Bonfim, Márcio Bento e Ederson Diego, respectivamente, e da deputada estadual Thainara Faria.  

Mais investimentos 

Thainara Faria anunciou o repasse de uma verba exclusiva para bolsas de estudo para alunos do IFSP por meio do PACTec, programa do Instituto Federal gerido pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI.UFSCar). Esse programa tem por objetivo apoiar a ciência e a tecnologia por intermédio de fomento de projetos de pesquisa e inovação.  

Saiba mais sobre o PACTec aqui.

Autoridades durante solenidade no Campus Araraquara

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *