Agência Minas Gerais | Governo de Minas inaugura UAI Compartilha em Conceição das Alagoas

O Governo de Minas inaugurou, na terça-feira (21/5), uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro. Com a entrega, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) completa 45 UAIs em Minas Gerais. A unidade de Conceição das Alagoas foi implantada por meio do programa UAI Compartilha, em parceria com a prefeitura do município, e beneficiará cerca de 120 mil pessoas da região.

A UAI reúne em um mesmo local diversos serviços públicos, como emissão de documentos, recuperação de acesso ao Gov.Br, atendimentos relacionados a emprego e renda, entre outros. Além de Conceição das Alagoas, a unidade irá atender outras seis cidades vizinhas: Água Comprida, Delta, Frutal, Pirajuba, Planura e Veríssimo. A estimativa é a de que sejam realizados cerca de 58 mil atendimentos por ano.

“A UAI é um instrumento de cidadania e de qualidade na prestação de serviços públicos. Esta unidade vai facilitar a vida dos cidadãos, evitar grandes deslocamentos para ter acesso a serviços, além de impulsionar a economia local e fortalecer o processo de desenvolvimento econômico”, destacou o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz Lara.

A moradora de Conceição das Alagoas, Sabrina Machado, demonstrou alegria pela iniciativa. “Esse é um momento precioso para o cidadão. Além de atender o público nas mais diversas necessidades, a UAI se encontra em uma excelente localização. Gratidão por essa parceria”, comemorou.

UAI Compartilha

O programa UAI Compartilha, lançado pela Seplag-MG em 2019, já inaugurou 13 UAIs. Além de Conceição das Alagoas, foram implantadas unidades em Leopoldina, Três Corações, Itajubá, Senhora dos Remédios, Campo Florido, Engenheiro Navarro, Araxá, Cássia, Aeroporto de Confins, Ouro Verde de Minas, Felício dos Santos e Sarzedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *