Semob-JP disponibiliza novo número de telefone para que população acione qualquer serviço do órgão

Ampliando o diálogo com a população através da modernização do sistema de telefonia, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (22), um único número telefônico para que as pessoas tenham acesso a todos os serviços relacionados ao trânsito e transporte da cidade. A nova central de atendimento poderá ser acionada discando 3213-7188.  

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital, esta modernização do sistema proporcionará mais dinamismo e agilidade ao atendimento, tendo em vista que a partir de agora qualquer demanda do cidadão poderá ser resolvida através de uma única linha telefônica.  

“Com este novo canal de comunicação estaremos resolvendo uma questão antiga que era a de concentrar os serviços para o cidadão em um único número de telefone. Com isso, os outros números que eram disponibilizados à população ficarão em desuso, inclusive, o disk 118”, explicou o gestor.  

Como fica agora – Ao discar o número 3213-7188, o cidadão será atendido por uma secretária eletrônica que indicará as opções de atendimento desejado, entre elas: emergências e operações de trânsito, fiscalização de transporte público, emissão de credenciais, cartão de gratuidade, recurso de multa e endereços, horários para atendimentos presenciais, entre outras.  

Horário de funcionamento – A nova central telefônica da Semob-JP funcionará nos seguintes horários: segunda à sexta-feira, entre 8h e 14h, para serviços administrativos. E, ainda, todos os dias da semana, entre 6h e 00h, para emergência e fiscalização de trânsito.  

Acesse o site – Além deste novo número de telefone, o órgão municipal de trânsito também mantém todos os serviços à disposição através do site portal.semobjp.pb.gov.br.  

Zap – O contato pelo WhatsApp, direcionado apenas para mensagens de texto relacionadas à urgência de trânsito, será mantido. Neste serviço, as pessoas podem enviar informações diretamente ao Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT/Semob-JP), por meio do número 98760-2134.

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