Prefeitura de Sorocaba e Saae realizam ligações residenciais de água no bairro Iporanga – Noticias

 

Fotos: Renata Giron

Por: Eduardo Santinon

 

Nova rede que atende ao bairro foi concluída em setembro e a iniciativa vai beneficiar cerca de 250 famílias da comunidade.

 

A Prefeitura de Sorocaba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) iniciaram, na quarta-feira (13), os trabalhos de ligações residenciais de água à rede de distribuição recém-implantada em travessas da Avenida John Boyd Dunlop, altura do número 1.240, no bairro Iporanga, Zona Leste da cidade.

“Este é um bairro em que a água encanada nunca chegou antes. Agora, essa realidade é outra! É um sonho que se realiza para essas famílias, que aguardavam, há anos, para ter essa iniciativa concretizada”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, que acompanhou os trabalhos na manhã desta quinta-feira (14), junto do diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; do secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e do vereado Fábio Simoa.

De imediato, a autarquia atende às solicitações de 34 famílias que efetuaram o cadastro de pedido das ligações, sendo que 10 delas já cumpriram todos os passos e estão recebendo a sua instalação. Conforme levantamento do Saae/Sorocaba, aproximadamente 250 famílias que residem no local podem ter suas ligações residenciais efetivadas, a partir dos trâmites necessários.

Até o fim deste mês, as outras 24 ligações serão efetivadas, após completados os passos necessários. A nova rede de água para os moradores dessa comunidade, anunciada em setembro deste ano, foi finalizada há 15 dias. No local, foram implantados, ao todo, 1.600 metros de tubulação, de 50 milímetros de diâmetro.

“A chegada da água encanada, de fato, muda a vida da gente e para muito melhor. Ficou para trás a época em que tinha que buscar água em latões, na caçamba da caminhonete. Isso porque eu tenho veículo, mas muita gente por aqui não tem. Estamos muito agradecidos por essa boa notícia”, disse Pedro Henrique Serafim Leão, 48 anos, que reside nessa comunidade há quatro anos e acompanhou o trabalho da equipe do Saae/Sorocaba, na porta da casa dele.

Antes dessa ação, os moradores também costumavam “emprestar” água da rede que abastece uma rua paralela nessa região da cidade. “O aumento da demanda de moradores nessa região da cidade viabilizou esse projeto, para contemplar a coletividade e trazer dignidade e qualidade no abastecimento às famílias”, pontua o diretor-geral do Saae/Sorocaba.

A instalação dessa rede de água atende à principal demanda apresentada pelos moradores, durante uma das edições do programa “Prefeitura de bairro em bairro”. Quem tiver imóvel nessa localidade, pode solicitar a ligação de água individual diretamente nos pontos de atendimento da autarquia. Para mais informações, o Saae/Sorocaba disponibiliza os telefones 0800 770 1195 (ligação gratuita) e 3224-5800.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *