Prefeitura de Cuiab | Sucesso de pblico, Natal da Gente ampliado e programao ser realizada at 23 de dezembro; Confira

O clima natalino está no ar e chegou ao bairro Santa Isabel, levando alegria e diversão para todas as idades e transformando lugares comuns em cenários mágicos. E, para alegria dos que ainda não viram de perto toda a produção preparada especialmente para instigar e manter vivo o espírito natalino que a ocasião pede, vem aí mais uma novidade. A Prefeitura de Cuiabá, idealizadora do projeto Natal da Gente 2023, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, estenderá a programação natalina até o dia 23, oportunizando a moradores de outras regiões como Jardim Colorado, Osmar Cabral e Parque Tia Nair. O Natal da Gente também voltará no bairro Pedra 90.

 

“Eu sempre vivi o Natal com muita intensidade, seja às vezes com um pouquinho da família ou com a família inteira, mas sempre com o entusiasmo que aquece o coração. E estamos aí, junto com todo esse lindíssimo trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, de ser um presente, como o Natal realmente é, de ser amor presente na vida de cada um, para a gente estar se desconectando desse mundo de rede social e aproveitando mais as pessoas enquanto a vida nos oportuniza. Essa alegria, essa magia que desperta sonhos, são coisas importantes que o mundo da internet está tirando da gente”, destacou a miss plus size e influencer Nathália Viana, nascida no bairro Santa Isabel e presente pela primeira vez na programação.

Assim como Nathália, muita gente vivenciou e se emocionou com a programação, atraídos pela carreta de luz, o velhinho de barbas compridas e brancas, características do Papai Noel, os personagens Elsa e Olaf, da turma da Frozen, a cadelinha da Patrulha Canina, além do palhaço Plim Plim e Tia Hanna, que entretiveram a criançada com muitas brincadeiras e danças. Depois, o público contou com a animação do Dj Nero e a banda Mega Boys. Para acompanhar a festa e garantir um dinheirinho a mais, comerciantes prepararam doces, pipocas, cachorro-quente e muitas outras guloseimas que não podem faltar numa festa onde a maior parte do público é criançada.

A pequena Julia era só expectativa: “acho que vai aparecer o Papai Noel e a neve. Mas, por enquanto, vou brincar”, disse, antes mesmo de completar o nome e a idade.

Izabele Luiza Cerqueira Cavalcante, 10 anos, acompanhada da mãe Laís Adriana da Silva e dos irmãos, Guilherme Cerqueira Cavalcante, 7, e Iasmin Elena Cerqueira, de 1 aninho, também contava os minutos para ver o Papai Noel. “Ele é muito legal, passa uma imaginação na nossa cabeça, diverte, a gente viaja na onda do Natal”, explicou a menina.

Segundo Laís, que também acompanhou a programação da Prefeitura em 2019, desta vez está mais envolvente, foi ampliado com a carreta de luz “que está um cenário deslumbrante, além do colorido tem até flocos de neve”. “É importante tudo isso, sem dúvida um momento de lazer para toda a família, porque não são todos que podem levar para lugares distantes. Mesmo no centro é difícil para levar toda a família e não dá para deixar ninguém para trás. Então, essa visão do prefeito de levar para os bairros é de uma facilidade e apreço muito grande”, explicou a moradora do Jardim Santa Isabel.

Luciana Mendes Ferreira também aproveitou para curtir com os três filhos e dois sobrinhos. “Estão se divertindo muito, fazendo a festa. Eu amo quando posso ir e levar as crianças. Os organizadores estão de parabéns, muito lindo e aqui pertinho de casa”, contou ela.

Algumas famílias fazem questão de passar a tradição do encanto natalino para as gerações, como Sirlane Santos Silva, 19 anos, e o esposo Cássio Dimas da Silva, 26, que levaram a filhinha Pietra, de 10 meses. “Está sendo lindíssimo, passando por vários bairros da cidade. Não temos nem palavras pra descrever, mas é muito lindo ver a organização junto com outros patrocinadores fazendo esse evento tão gostoso nessa época tão gostosa que é o Natal, onde a gente tem que tá presente na vida dos nossos familiares e de quem a gente ama. Vamos ensinar desde cedo para nossa filha, na nossa época não tínhamos essa oportunidade”, explicaram.

Para o secretário adjunto de Governo da Prefeitura de Cuiabá,  Edilson Odilon, o Natal da Gente com a carreta de luz tem atraído olhares por onde passa e infelizmente não poderá estar em todos os bairros da Capital, mas não poderia faltar no tradicional bairro Santa Isabel. Ele enalteceu a presença de Ibiapino Valmir Pereira, primeiro presidente do bairro e do atual, Jair dos Santos.

 

O Natal da Gente 2023 conta com a parceria da Águas Cuiabá, Energisa, O Boticário e Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

PROGRAMAÇÃO

Em 15 de dezembro (sexta-feira), será a vez dos moradores do bairro Três Barras, com a carreta no campo de futebol das 19h às 22h, oferecendo inúmeras atrações para as famílias.

No sábado, 16, a programação será realizada no Distrito do Coxipó, com a carreta de luz e toda a programação do Natal da Gente das 19h às 22h, na praça da cidade.

Em 17 de dezembro (domingo), das 19h às 22h, será a vez das famílias do bairro Jardim União, no campo de futebol.

Em 18 de dezembro (segunda-feira), o CPA I receberá a visita especial do Papai Noel na praça próxima ao Terminal (Avenida Joinville) das 19h às 22h.

Em 19 de dezembro (terça-feira), das 19h às 22h, o Natal da Gente chegará ao bairro Campo Velho.

Em 20 de dezembro (quarta-feira), das 19h às 22h, praça Cultural do Pedra 90.

Em 21 de dezembro (quinta-feira), das 19h às 22h, praça do Jardim Colorado.

Em 22 de dezembro (sexta-feira), das 19h às 22h, no bairro Osmar Cabral.

Em 23 de dezembro (sábado), encerramento da programação do Natal da Gente 2023 das 19h às 22h no Parque Tia Nair.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *