Centro de Zoonoses promove Natal dos Animais para estimular adoção

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de João Pessoa vai promover o Natal dos Animais, nesta terça-feira (26), para proporcionar um momento especial para os cães e gatos disponíveis para adoção. A atividade acontece a partir das 10h e contará com bolo natalino, além de uma mesa com petiscos e guloseimas preparados especialmente para os pets.

De acordo com Pollyana Dantas, gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ação também busca sensibilizar a população para a adoção responsável dos animais, que buscam um lar definitivo e uma família amorosa para serem inseridos.

“Esse projeto nasceu de uma grande vontade de mudar tanto a realidade desses animais que, em sua grande maioria, vieram de abandono e após total reabilitação estão aptos a encontrar esse amor indescritível de ter uma família para chamar de sua”, afirmou Pollyana Dantas.

Adoção – Quem tiver interesse em adotar, pode ir ao Centro de Controle de Zoonoses para conhecer os pets, portando documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. Para a adoção, o candidato passará por uma conversa para avaliar o perfil do futuro tutor e do animal em questão.

Neste momento, a equipe também informa sobre o não abandono e os cuidados com os animais. Após isso, será necessário apenas preencher o termo de adoção responsável e já poderá sair do CCZ com junto com seu bichinho.

Serviço – O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários, atendendo de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio do telefone (83) 3218-9357.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *