doe vida’ coletou a doação de 103 bolsas de sangue – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A 8ª edição do projeto “Doe o melhor de você: doe vida”, coletou a doação de 103 bolsas de sangue. Participaram servidores públicos estaduais da Governadoria e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A ação para estimular a doação entre os servidores públicos é realizada pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), teve início em 2021 e desde então já coletou 718 bolsas, beneficiando cerca de 3 mil pessoas.

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) coordenou as doações no prédio da Governadoria e destacou que foi maravilhoso e gratificante ver tanta gente engajada na campanha.

“Iniciativa louvável que é a representação da solidariedade e do amor ao próximo. Uma coleta de sangue, que leva de oito a doze minutos, pode salvar até quatro vidas. É inspirador saber que essa ação, ao longo de suas oito edições, pode salvar quase 3 mil vidas. Nossos sinceros agradecimentos a todos que atenderam ao nosso chamado”.

O projeto é promovido pela Sefaz-MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal. A ação conta com a colaboração da DIGIX soluções para a Gestão Pública, UNISAÚDE, CASSEMS, Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (SINDIFISCO-MS), Sindicato dos Fiscais Tributários do Mato Grosso do Sul (SINDIFISCAL-MS) e do Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária do MS (SINDAFAZ-MS).

A organização enfatiza que o órgão público (secretaria de estado) que desejar receber o projeto “Invista na vida, seja um doador de sangue e medula óssea”, pode entrar em contato com a Unidade de Educação Fiscal (UNEDF) pelo número: 33389-7821.

Comunicação Vice-governadoria
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *