campanha de arrecadação de brinquedos chega à Assembleia Legislativa – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A campanha Caixa Encantada, de arrecadação de brinquedos para o Natal, chegou à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) em uma parceria com o Governo do Estado. O ato de solidariedade teve início na Corrida dos Poderes, com a doação de 2.500 itens, e vai até o dia 10 de dezembro.

Na manhã desta quarta-feira (1º), a primeira-dama, Mônica Riedel, e a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, participaram do lançamento oficial da campanha no Palácio Guaicurus, sede daquele poder, ao lado do presidente da Alems, deputado Gerson Claro, e da esposa dele, Kátia Claro. 

“Hoje, com a entrega dos brinquedos arrecadados na corrida, marcamos o início deste projeto, que envolve toda a sociedade. Levar alegria, acalento e carinho faz bem às crianças e também para nossa alma. Os deputados, gabinetes e servidores terão participação importante nesta campanha”, destacou o presidente da Casa de Leis.

Já Mônica Riedel explicou que a Caixa Encantada envolve mais de 300 instituições e o objetivo será ultrapassar o número arrecadado ano passado, que foi 26 mil brinquedos. “A campanha é do servidor público. Quando chega essa época do ano, as crianças são bombardeadas com informações e nem sempre as famílias têm condições de comprarem brinquedos. Nossa intenção é tornar o Natal delas mais feliz”, disse a primeira-dama, que é madrinha da campanha.

Katia Claro reafirmou o apoio à campanha. “Sinto-me feliz em fazer parte deste momento. A Assembleia está comprometida em arrecadar muitos brinquedos para entregar ao maior número de crianças. Nossos servidores estarão engajados e tenho certeza que, ao final da campanha, vamos ver muitos sorrisos nos rostos”, afirmou.

Heloíse Gimenes, da Agência Alems

Fotos: Wagner Guimarães/Alems

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *