Terça-feira tem mudança no tempo e pode registrar chuvas em Mato Grosso do Sul – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta terça-feira (24) indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade. Ao longo do dia podem ocorrer mudanças no tempo, com probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e, pontualmente, queda de granizo.

Essas instabilidades ocorrem devido ao aquecimento diurno aliado ao deslocamento de cavados e devem afetar principalmente as regiões central, sul, sudoeste e norte de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 25°C e a máxima deve atingir 34°C ao longo do dia. Em Dourados, as temperaturas podem variar entre 25°C e 35°C. No Leste, Anaurilândia tem mínima de 24°C e máxima de 36°C.

Já na região Sul, Ponta Porã tem 24°C pela manhã e chega aos 33°C no período da tarde, enquanto Iguatemi tem mínima de 23°C e máxima de 32°C. No Bolsão, Três Lagoas tem mínima prevista de 26°C e pode chegar a 38°C. Já Paranaíba apresenta variação entre 24°C e 37°C.

No Norte, Coxim e Camapuã têm mínima de 25°C e suas máximas são de 37°C e 35°C, respectivamente. Na região Pantaneira, Corumbá marca 38°C inicialmente e deve atingir os 36°C, enquanto Aquidauana tem mínima de 23°C e máxima de 37°C. Em Porto Murtinho, os termômetros registram temperatura mínima de 29°C e a máxima prevista pode chegar aos 39°C ao longo do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *