Barcelona vence disputa com Chelsea no mercado e acerta contratação de Koundé

Barcelona vence disputa com Chelsea no mercado e acerta contratação de Koundé

O novo reforço barcelonista já chegou à cidade catalã, esteve nas dependências do clube e falou sobre a satisfação em vestir a camisa de um dos times mais vitoriosos da Europa

Koundé é o terceiro grande reforço do Barcelona desde que a diretoria do clube vendeu 25% dos direitos televisivos pelos próximos 25 anos

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 28/07/2022

Barcelona vence disputa com Chelsea no mercado e acerta contratação de Koundé

Campinas, SP, 28 – O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que entrou em um acordo com o Sevilla para contratar o zagueiro francês Jules Koundé, de 23 anos, que também estava na mira do Chelsea. O novo reforço barcelonista já chegou à cidade catalã, esteve nas dependências do clube e falou sobre a satisfação em vestir a camisa de um dos times mais vitoriosos da Europa.

“Estou muito orgulhoso e muito agradecido por esta oportunidade e muito feliz porque chegou a um clube muito grande, com uma equipe também muito grande. O Sevilla também é um clube grande, mas o Barcelona é um passo adiante na minha carreira, em todos os níveis, sobretudo o desportivo. Estou aqui para entrar em cada competição para ganhar e tentar ganhar o máximo possível”, afirmou.

Koundé é o terceiro grande reforço do Barcelona desde que a diretoria do clube vendeu 25% dos direitos televisivos pelos próximos 25 anos, em uma tentativa de se reestruturar financeiramente depois de ver um alto montante de dívidas influenciar o desempenho em campo nas últimas temporadas. Antes do acerto com Koundé, anunciou atletas ainda mais badalados, como o astro polonês Robert Lewandowski e o atacante brasileiro Raphinha.

O zagueiro francês é considerado um dos nomes mais promissores da posição, por ser rápido na defesa e ter qualidade quando sobe ao ataque.”Para quem não me conhece, sou um jogador dinâmico, com muita energia, com boa habilidade para tocar a bola, para defender, para ser agressivo e, sobretudo, sou um jogador que deixa tudo em campo”, apresentou-se.

O jovem defensor estava no Sevilla desde 2019, quando foi comprado por 25 milhões de euros depois de se destacar com a camisa do Bordeaux, da França. Pelo time sevillista, foi campeão da Liga Europa de 2020. Além disso, acumula convocações para a seleção francesa e venceu a Liga das Nações da Uefa em 2021.

Confira também: